domingo, 15 de abril de 2012

BLOGAGEM COLETIVA - AMOR AOS PEDAÇOS


Convido os leitores a conhecerem mais esse belo trabalho de blogagem coletiva. O tema, AMOR AOS PEDAÇOS - Falando sobre o desencanto, vai certamente permitir que belos posts, cheios de sentimento e emoção, toquem o coração de cada um de nós.

DESENCANTO COM A POLÍTICA


Me permitam, porém, participar da BLOGAGEM, meio que fugindo ao tema, mas, aproveitando a oportunidade para falar de um dos meus amores na presente vida, que é a POLÍTICA.

Ouço muitas pessoas falando e escrevendo que "não querem saber de política", colocando num mesmo patamar todos os que dela participam, propalando que o objetivo principal é o de se dar bem. Há até quem diga que "política não adianta nada" e se mantém totalmente alheio ao que acontece.

Esse tipo de comportamento tem afastado do cenário, do palco da vida, muitas mentes brilhantes, corações bondosos e pessoas de caráter, abrindo espaço para os aproveitadores e aqueles que desejam alcançar o poder para dele se servir, ao invés de cumprir o sagrado ofício de servir ao povo. A veiculação dessa mensagem, a de que a política é um lugar para corruptos e desonestos, interessa apenas a quem é de fato assim, e, eles vão então ocupando o espaço que era para ser dos que não tem na corrupção e desonestidade o seu modo de pautar a conduta.

Querendo ou não, tudo é política, sempre foi e sempre será. Não querer dela participar, ainda que seja através da manifestação da opinião, indo ao protesto e a cobrança de que os políticos se portem com decência, passando pelo ato de votar, é mais ou menos como querer não respirar porque o ar é poluído, ou optar pela tática de 'avestruz', praticando o "não quero saber".

É compreensível que estejamos "desiludidos" com os rumos da política (no Brasil e no Mundo), mas, assim como diante de todas as nossas experiências, em que é preciso sempre recomeçar, acreditar que pode ser diferente, buscar fazer o melhor e não jogar a toalha, caso contrário seremos como "mortos-vivos", especificamente quanto a atuação política, não devemos passar procuração em branco, deixando que outros decidam nossas vidas, ou seremos um tipo de cidadão pela metade, incompletos, omissos e sem o direito de reclamar.

Acompanhe aqui: - Orvalho do céu
http://www.idade-espiritual.com.br/2012/04/desencanto-blogagem-coletiva-amor-em.html#comment-form

E aqui - Bel Rech
http://belrech.blogspot.com.br/2012/04/blogagem-coletiva-2-fase-desencanto.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BuscandoOAmor+(Buscando+o+Amor)

Aqui também
http://publicarparapartilhar.blogspot.com.br/

E tem mais
https://plus.google.com/107124721914787343106/posts

E muito mais
http://luzdeluma.blogspot.com.br/

E seguindo...
http://jorgevicente.blogspot.com.br/




7 comentários:

  1. Olá, amigo Bond

    "Tu és o orvalho que me beija"...
    (Meliss)

    Em pleno período pascal nos reencontramos para tecer o nosso Desencanto... entrelaçar partilhas de coração a coração...

    Vibrei do lado de cá até porque vc é um dos que luta pra tudo melhorar de fato... não só de palavras... pelo que creio...
    Não considero que tenha fugido do Tema... é bem pertinente o Desencanto dom a Política e vc simplesmente contextualizou o Tema... coisa de gente inteligente,não mais!!!
    Omissos... enterradores da cara como o avestruz... não querer ver ou melhor, enxergar... e outros qualitativos que vc empregou em seu post são concernentes ao Tema sim... tanto na Política como na vida afetiva...
    Parabéns por ter "unido o útil ao agradável" como se diz...

    Obrigado por sua participação e nos vemos no próximo mês se Deus quiser!!!
    Abraços fraternos de Paz e Esperança junto com o meu carinho fraterno

    "Meu coração orvalhado
    pleno de gratidão,
    agradece a Deus"...
    (Élys)

    ResponderExcluir
  2. Política também é um dos meus grandes amores, paixão antiga e a que mais me traz desencantos. bjks.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bond!
    Todo tema tem seu valor e importância e indubitavelmente a Política merece seu destaque, merece ser debatida, até porque infelizmente é motivo de desencantos vários, tema desta bela e valoroza Blogagem Coletiva.
    Parabéns por sua participação e generosa divulgação.
    Boa semana amigo, um abraço,
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Oi Bond.
    Sem duvida que o social está necessitando por demais de gente de bom coração, que ame realmente o coletivo.

    Concordo com seu desencanto. Deixaram a politica entregue à "bicharada". Conseguiram afastar aqueles que realmente se importavam. É lamentavel que a corrupção tenha ganho terreno. Em tudo na nossa vida precisa de equilibrio e amor, a politica não é exceção.
    Original sua participação.
    Beijo além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde

    Agradeço a participação. É sempre um prazer receber visitas tão amorosas e inteligentes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Talvez os políticos queiram o nosso desencanto. Explico: Só quem se interessa por política se desencanta por ela e não se interessando, abre margem para os políticos manipularem as massas e cabeças que pouco pensam em políticas e querem apenas vender seu voto.
    Junto com a Rosélia e Rute, organizo a blogagem coletiva "Amor aos Pedaços". Veja lá no blogue o tema para a 3ª fase! O novo tema deve ser do seu agrado, pois você, a julgar pelo background do blogue, se desencanta mas ainda tem esperanças!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  7. Bond,

    muito bom o seu post sobre o desencanto. Concordo 100 % contigo e é interessante verificar que, quanto mais em contacto com o Outro, quanto mais em sintonia com as pessoas, mais me interessa a política: uma política verdadeira, de amor pelo povo que se governa, uma política do coração e não de interesses mesquinhos e economicistas.

    Agradeço-te muito pelo teu post!

    Muitos abraços
    Jorge Vicente

    ResponderExcluir